Candidato Presidencial partilha sua posição sobre adopção LGBT
Em entrevista ao jornal Sol, Manuel Alegre revela que não se sente muito à vontade com a adopção por casais do mesmo sexo.
Quando questionado sobre a adopção por casais do mesmo sexo, Manuel Alegre partilhou que considerava "inevitável" este passo legislativo após a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo "independentemente da opinião pessoal" que teria sobre o assunto.
Revela também que sempre viu a adopção por casais do mesmo sexo com "mais problemas, mais engulhos do que o resto". Para o candidato presidencial as crianças são "muito cruéis" afirmando que não tem preconceito.
Concluindo que "seja como for" é pela eliminação das discriminações e pelas liberdades.
O ex-deputado do PS, com 74 anos irá concorrer em 23 de Janeiro de 2011 nas eleições presidenciais na tentativa de vencer o actual presidente Cavaco Silva eleito em 2006. Cavaco Silva promulgou a lei de abertura do casamento civil a casais do mesmo sexo fazendo um duro discurso contra a mesma e revelando que apenas o fez porque não teria, na prática, capacidade para vetar a lei se a mesma fosse novamente aprovada na assembleia, o que era previsível.
Se as eleições fosse hoje Cavaco Silva seria reeleito à primeira volta segundo as últimas sondagens.
In PortugalGay.PT, 26 de Novembro de 2010
http://portugalgay.pt/news/261110A/portugal:_candidato_presidencial_partilha_sua_posicao_sobre_adopcao_lgbt
Sem comentários:
Enviar um comentário