"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!" (João 8, 32)
4/10
Se a homossexualidade fosse prática tão condenável, como justificar a indiscutível relação homossexual existente entre David e Jónatas?
Eis a declaração do salmista para o seu bem-amado: "Como eu te amava! O teu amor era uma maravilha para mim mais excelente que o das mulheres." (2 Samuel 1, 26).
Alguns crentes argumentarão que se tratava apenas de um amor espiritual, ágape. Preconceito primário, pois só as coisas materiais são referidas com a expressão "delicioso"[1], e não resta a sombra da menor dúvida que David, na sua juventude, foi adepto do "amor que não ousava dizer o nome".
Não foi gratuitamente que o maior escultor de nossa civilização, Miguel Ângelo, ele próprio homossexual, escolheu o jovem David, nu, como modelo da sua famosa escultura de Florença, em Itália.
Negar o amor homossexual entre estas duas importantes personagens bíblicas ("amizade mais maravilhosa que o amor (Eros) das mulheres") é negar a própria evidência dos factos.
"Tendes olhos e não vedes? Tendes ouvidos e não ouvis?" (Marcos 8,18).
[1] Na tradução da Bíblia usada na mensagem original (em português do Brasil), lia-se “Tu me eras deliciosamente querido” em vez de “Como eu te amava”. A Bíblia usada nesta adaptação do texto original é em português de Portugal (Bíblia Sagrada, da Difusora Bíblica de 2000).
Adaptação de uma publicação do blogue http://www.ggb.org.br/cristao.html que está a ser apresentada em várias mensagens.
Ler no blogue:
da rubrica O que qualquer cristão deve saber sobre a homossexualidade http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/biblia-fala-dos-homossexuais.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/o-que-apareceu-primeiro.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/casamento-homossexual-ha-3400-anos-e-as.html
sobre homossexualidade ao longo da história
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/05/homossexualidade-luz-dos-tempos.html
sobre Jónatas e David
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/imagens-na-arte-jonatas-e-david.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/o-amor-de-david.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/o-amigo-de-david.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/o-rei-belo.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/o-rotulo-da-fragilidade.html
Sem comentários:
Enviar um comentário