Os gémeos Guedes, dois irmãos e dois modelos de nacionalidade portuguesa |
O que qualquer cristão deve saber sobre homossexualidade
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!" (João 8,32)
6/10
“E a destruição de Sodoma e Gomorra?”, perguntarão alguns…
Fornecemos três informações fundamentais e cientificamente comprovadas que, em geral, são propositadamente ocultadas e totalmente desconhecidas pelos cristãos:
- Não há provas históricas ou arqueológicas que confirmem a real existência dessas cidades
- Este relato é obra dos "Javistas" [1] (escritores bíblicos do século X a.C.), que se apropriaram de relatos mitológicos de outros povos anteriores aos judeus
- A "Destruição" da suposta intenção homo-erótica dos habitantes de Sodoma em relação aos três visitantes de Abraão (anjos ou homens?) apresenta dificuldades sérias de interpretação pois, quando os habitantes de Sodoma declararam desejar conhecer os visitantes, maliciosamente se interpretou o verbo "conhecer" como sinónimo de "acto sexual" [2]. Segundo os exegetas, das 943 vezes que aparece esta palavra no Antigo Testamento ("yadac" em hebraico), em apenas 10 tem conotação sexual (heterossexual) - nenhuma vez com o sentido homossexual. A associação do pecado dos "sodomitas e gorromitas" com a homossexualidade é um grave erro histórico, que tem a sua oficialização pela igreja católica apenas na Idade Média, a "Idade das trevas".
[1] Palavra em português do Brasil, não conheço a ortografia correspondente em português de Portugal
[2] Eu, rioazur, autor deste blogue, não concordo com esta interpretação. Para mim é muito claro o desejo de os habitantes de Sodoma quererem ter relações sexuais com os visitantes, mesmo sem serem consentidas – chama-se a isto violação ou estupro. Numa outra interpretação que li - e que mais tarde publicarei no moradasdedeus – não se associa o pecado de Sodoma às relações homossexuais, mas à falta de hospitalidade e de acolhimento daqueles habitantes. Assim, a Sodomia não será a homossexualidade ou a relação homossexual, mas sim a relação não consentida e, por isso, sem uma integração “normal” na afectividade e na reciprocidade que é suposto existir numa Relação sexual.
Adaptação de uma publicação do blogue http://www.ggb.org.br/cristao.html que está a ser apresentada em várias mensagens.
Ler no blogue:
da rubrica O que qualquer cristão deve saber sobre a homossexualidade http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/biblia-fala-dos-homossexuais.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/o-que-apareceu-primeiro.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/casamento-homossexual-ha-3400-anos-e-as.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/o-hino-de-amor-homossexual-da-biblia.html
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/11/antigo-testamento-e-homo-erotismo.html
sobre homossexualidade ao longo da história
http://moradasdedeus.blogspot.com/2010/05/homossexualidade-luz-dos-tempos.html
Sem comentários:
Enviar um comentário