Se é verdade que Deus nos fala do Belo, o Belo também nos fala de Deus.
Lugares do Belo: ciclo de cinema documental
O ciclo de cinema documental Lugares do Belo tem como ponto de partida as palavras do Papa Bento XVI aquando da sua visita a Portugal, em maio último, num discurso ao Mundo da Cultura: «… tornai as vossas vidas lugares de beleza.»
Os três filmes programados falam da beleza que habita os lugares, que habita as vidas, ainda que muitas vezes fruto de histórias sofridas. A beleza, aqui, é resultado de um desejo grande de viver e de abraçar a vida. Isto muitas vezes precisa da capacidade de perdoar, da perseverança, do esforço e da simplicidade, que pode ser uma sombra.
O ciclo começa a 20 de janeiro com Timor Unfinished Journeys, de Rui Nunes, prossegue no dia 27 do mesmo mês com Ícaro, realizado por Pedro Sena Nunes, e termina a 10 de fevereiro com a exibição de Pelas Sombras, de Catarina Mourão.
As projeções, que decorrem no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa, às 19h30, contam com a presença dos realizadores.
Lugares do Belo é organizado pelo CUPAV, com a parceria da organização não governamental Leigos para o Desenvolvimento e a Fundação Gonçalo da Silveira.
In SNPC, por Fernando Riberiro sj
http://www.snpcultura.org/vol_lugares_do_belo.html
CUPAV: Estrada da Torre, 26
Sem comentários:
Enviar um comentário