esta imagem corresponde à condenação à morte de dois homossexuais no Irão |
Gays ganham processo em tribunal
O movimento LGBT no Uganda tem razões para comemorar: os tribunais decidiram a seu favor num processo contra um jornal que incitava os leitores a enforcarem os gays e lésbicas.
Em outubro de 2010, o jornal Rolling Stone apresentou uma lista de supostos homossexuais e na primeira página tinha um destaque com a frase "Enforquem-nos". O artigo, além de nomes e fotos, também tinha indicações sobre os locais onde viviam.
Segundo os testemunhos apresentados alguns dos visados foram alvos de ataques homofóbicos devido ao artigo do jornal.
Além de dar razão aos queixosos o tribunal também emitiu uma ordem que proíbe o jornal de publicar fotos e endereços de pessoas homossexuais no futuro.
O Uganda também foi notícia por em Outubro de 2009 ter sido apresentada uma proposta de lei que pedia a pena de morte para gays em algumas situações. A legislação também criminalizava pais e autoridades escolares que não divulgassem a homossexualidade de crianças.
A proposta foi duramente criticada pela comunidade internacional que ameaçou cortar a ajuda financeira de que o país africano depende.
Mesmo sem aplicação da proposta, os actos sexuais consentidos entre adultos do mesmo sexo já são criminalizados no Uganda, podendo ser aplicada a prisão perpétua.
In PortugalGay.PT
http://portugalgay.pt/news/030111A/uganda:_gays_ganham_processo_em_tribunal
È TRISTE QUANDO NOS DEPARAMOS COM NOTICIÁRIOS COMO ESTES. MAS A REALIDADE É QUE NÓS(SERES HUMANOS) TEMOS QUE EVOLUIR MUITO PARA SERMOS CONSIDERADOS "RACIONAIS". ORA, COMO UM SER RACIONAL PODE MATAR O OUTRO(DE SUA MESMA ESPÉCIE) APENAS POR SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL? ACHO QUE OS DICIONÁRIOS TERÃO QUE REAVALIAR O CONCEITO DE RACIONAL OU A CIENCIA SE PRECIPITOU EM ELEGER O "HOMEM" COMO O UNICO SER RACIONAL DA TERRA!
ResponderEliminar