No livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada reverte para os Leigos para o Desenvolvimento
A organização "Leigos para o Desenvolvimento" apresentou em Lisboa, a 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, o livro infantil "A ilha do arco-íris", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
O preço de venda da obra, 9,90 euros, reverte na totalidade para os projetos de desenvolvimento que a organização ligada aos Jesuítas mantém em Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé.
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, «autoras tão conhecidas do público infanto-juvenil», criaram uma fábula em que, pela voz de diferentes animais, sensibilizam os leitores para a necessidade de perceberem e aceitarem as diferenças, «num diálogo intercultural constante que passa pela partilha, pela solidariedade, pela necessidade de encontro com o outro e pela riqueza da diversidade».
(...)
Os Leigos para o Desenvolvimento são uma associação católica, dotada de personalidade jurídica canónica e civil, reconhecida como uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier.
"A ilha do arco-íris" está disponível na sede dos Leigos para o Desenvolvimento, em Lisboa, e nos centros universitários dos Jesuítas a partir de 18 de outubro de 2013, podendo ser remetida por correio postal.
de Rui Jorge Martins, adaptado por moradasdedeus
in SNPC
Sem comentários:
Enviar um comentário