Pugilista sai do armário
O lutador Orlando Cruz, de Porto Rico, divulgou um comunicado oficial na quarta-feira assumindo publicamente ser homossexual. Dessa maneira, segundo informações do americano US Today, o boxeador de 31 anos se tornou o primeiro pugilista a confirmar ser gay.
Cruz fez questão de agradecer o apoio dado pela família e pelos amigos para conseguir assumir sua opção sexual. “Sempre tive e seguirei tendo orgulho de um homem gay. Não quero esconder minha identidade de mais ninguém. Quero que as pessoas me vejam por minhas habilidades no boxe, meu caráter e minha conduta esportiva”, disse no comunicado.
Na conta supostamente do pugilista no Twitter, ele recebeu apoio dos fãs, entre eles, do cantor e conterrâneo Ricky Martin. O artista escreveu para o atleta: “Parabéns pela sua coragem! Como estou feliz por você! Força! Muita paz para você e sua família! Abraços!”.
Logo depois, Cruz agradeceu as palavras de Ricky. “Obrigado irmão! Estou muito feliz e orgulhoso como você quando deu o mesmo passo que eu. Espero encontrá-lo em breve. Abraço!”, disse no perfil da rede social.
Cruz tem um grande histórico em sua carreira. São 21 lutas, 18 vitórias, duas derrotas e um empate. Das 18 vitórias, nove foram por nocaute. Atualmente, o pugilista é o campeão latino da OMB no peso pena, até 57 kg.
O lutador disputou tem sua próxima luta marcada para o dia 19 de outubro, quando irá defender seu título contra o mexicano Jorge Pazoz, em Kissimmee, nos EUA.
Fonte:Ag.LGBT Brasil
in http://www.folhadofora.com/outros-temas/celebridades?start=84
Sem comentários:
Enviar um comentário