Por isso, a campanha que deveria terminar em 31 de Agosto foi prolongada, aproveitando o facto de a data de embarque do contentor para Moçambique - que também levará 80 computadores - estar agendada para o fim de Setembro.
O Grupo Missão Mundo (GMM) vai prosseguir em Setembro a campanha “Combater a pobreza através do conhecimento”, destinada ao envio de livros para Moçambique. A iniciativa, organizada em parceria com a Cáritas da diocese de Lisboa, pretende equipar uma biblioteca a construir em Manjacaze (província de Gaza, no Sul) e outra já existente no Instituto Agro-Pecuário de Nacuxa (zona de Nampula, ao Norte).
“Da parte dos particulares a adesão foi muito positiva”, refere Ana Margarida do GMM, mas em relação às 60 editoras a quem se pediram livros as respostas ficaram aquém das expectativas.
A carência de especialistas e a falta de acesso à internet fazem com que este género de bibliografia seja a única hipótese de as populações aumentarem os conhecimentos e a produtividade.
As ofertas de manuais técnicos podem ser feitas na casa das Irmãs Concepcionistas, em Lisboa (Rua Carlos Mardel, 25) ou através de contacto prévio por correio electrónico (grupomissaomundo@gmail) ou pelo telemóvel 91 812 65 23.
Sem comentários:
Enviar um comentário