David LaChapelle |
Prisioneiros recuperam arte sacra
"Detidos da penitenciária de Noce, em Itália, juntamente com os seus professores, restauraram uma estátua da Virgem Maria pertencente à paróquia de Jesus Adolescente, próxima do estabelecimento prisional. Não é a primeira vez que ocorre esta forma de colaboração entre a prisão, uma instituição da Igreja e a comunidade paroquial, com o traço de união a ser assegurado por um docente que trabalha dentro da casa de reclusão, Raffaele Adamo, pertencente à paróquia.
Dentro da prisão funciona uma secção do Instituto de Instrução Superior Bonaventura Secusio. «O ano passado restaurámos dois Meninos Jesus e no próximo mês de março faremos restaurar uma estátua de S. José», explica o pároco. No último domingo, na restituição da reprodução da Virgem Maria, esteve presente um detido, que foi devidamente autorizado e que explicou à comunidade os trabalhos que foram realizados», referiu o P. Tino Zappulla.
O acontecimento foi especialmente seguido pela comunidade, com a igreja repleta. «Durante o Advento, além disto, fazemos uma recolha de ofertas para ajudar os detidos que têm dificuldades económicas para comprar roupa.»
«O ano passado um detido obteve permissão para participar numa peregrinação nossa. A comunidade mostrou-se capaz de compreender como certos erros podem ser recuperados, também através destas formas de ajuda», concluiu o pároco."
Maria Gabriella Leonardi in "Avvenire"
Traduzido para SNPC
Sem comentários:
Enviar um comentário