Mais um futebolista heterossexual que incita à saída do armário
Para Manuel Neuer os fãs do futebol vão aceitar os jogadores que forem abertamente homossexuais.
O guarda-redes alemão Manuel Neuer apelou aos jogadores de futebol homossexuais a serem abertos sobre a sua homossexualidade e ignorarem a reacção inicial dos fãs. Neuer fez este comentário pouco depois de afirmações homofóbicas de Joseph Blatter, presidente da FIFA sobre o Campeonato do Mundo no Qatar.
Com 24 anos, o jogador do Schalke 04, que está na mira de uma milionária transferência para o Manchester United no Verão, emitiu a sua opinião numa entrevista à revista alemã Bunte. As suas palavras foram: "Sim, aqueles que são gays devem dizê-lo. Alivia um fardo ... E os fãs vão ultrapassar a questão rapidamente. O que importa é o desempenho do jogador, não a sua orientação sexual..."
Neuer não é o único jogador a partilhar esta opinião na Alemanha. Em declarações à mesma revista em Novembro passado, o atacante do Bayern de Munique, Mario Gomez referiu que muitos políticos de topo na Alemanha são abertamente homossexuais e que um jogador gay "iria jogar mais livre". Acrescentando: "Ser gay não devia mais ser uma questão tabu."
Nem Neuer, nem Gomez são homossexuais, eles são simplesmente anti-homofobia. Fizeram parte da jovem equipa multi-racial alemã que impressionou no Campeonato do Mundo na África do Sul no ano passado e chegaram até ao 3º lugar na competição.
In Portugalgay
Sem comentários:
Enviar um comentário