Primeiro jogador futebol sueco de topo a afirmar-se homossexual
Hysén revelou questiona "onde é que andam os outros todos?", numa referência ao facto de não haver nenhum outro jogador sueco fora do armário. "Eu sou jogador de futebol. E sou gay. Se eu sou um bom jogador de futebol, então acho que não importa se eu gosto de mulheres ou de homens."
Até agora, nenhum jogador de topo de futebol tinha dado este passo, apesar das grandes estrelas de outros desportos já o terem feito.
Gareth Thomas, um dos jogadores favoritos de rugby do País de Gales e o jogador de críquete de Inglaterra, Steve Davies, estão entre os que declararam publicamente que são gays.
Hysen admitiu que seu anúncio pode afetar sua carreira, mas acrescentou: "As pessoas podem me chamar os nomes que quiserem, isso só me faz ser ainda mais dedicado."
Anton Hysén é filho de Glenn Hysén, estrela do futebol do Liverpool de 1989 até 1992.
In Portugalgay
«Eu sei que tudo será diferente depois desta entrevista. Há quem não consiga conviver com homossexuais, assim como existem xenófobos que não conseguem aceitar estrangeiros. Talvez um clube se interesse por mim e o treinador mude de ideias depois que saber que sou gay. Mas não me importo. Agora todos sabem e acho que será incrível. Podem chamar-me o que quiserem, isso apenas me dará mais motivação», defendeu.
In tvi 24
No futebol feminino sueco histórias de coming out não são novidade. Entre as jogadoras que assumiram sua homossexualidade está Victoria Svensson, ex-capitã da selecção de futebol feminino, que tornou pública a sua orientação sexual em 2008.
In dezanove
Sem comentários:
Enviar um comentário